NTRcardHax - Novidade para o desbloqueio do 3DS
O NTRcardHax é um software que requer hardware adicional para ser usado explorar, entre as façanhas apresentados por SMEA durante a (Chaos Communication Congress - 2015) havia um, apresentado muito rapidamente e que não tinha sido dada uma grande quantidade de informações, que agora foi mostrada com mais detalhes e que leva à execução de código homebrew no ARM9 CPU de todos os 2DS e 3DS: significa que você tem o controle total, sem reservas, o hardware do console, e pode levar a CFW sem muitos problemas (já permite o downgrade do console, assim que tem um cartão adequado para explorar ' exploit já pode instalar o firmware 9.2 e prosseguir com o lançamento de um dos CFW já disponível para a comunidade).
Por que foi marginalizado? O NTRcardHax é um software que requer hardware adicional para ser usado explorar.
"Precisamos fazer a nossa própria cartucho DS"
SMEA tinha explicado que a falha foi novamente para ser encontrado no modo DS, e que seria necessário um cartucho de para permitir que qualquer pessoa para explorá-la.
Naquele momento estavam disponíveis explorar como alternativa BrowserHax 2.0 (Na verdade Stagefright 2) e Ele não sentiu a necessidade de explorar um caminho que conduziria a custos para os usuários e para o desenvolvedores.
O que mudou?
Em vez de desenvolver um exploits específicos do flashcard, alguns devem ter começado a experimentar com firmware alternativo para flashcards já existentes no mercado e atualizável, como o Acekard 2i e o Supercard.
Agora, o dev 173.210 (também conhecido por sua contribuição para o desenvolvimento de rxTools) disse que ele conseguiu trazer o NTRcardHax em Supercard DSTWO clássico, que começa apenas jogos DS, por assim dizer.
Isso potencialmente dá a oportunidade a todos os titulares de Supercard DSTWO de reflash o cartão com o firmware produzido por 173.210, e executar homebrew em modo kernel ARM9 mesmo no firmware 5.10, abrindo as portas para o CFW de 5,10, com o ponto de entrada que pode exigir uma despesa pequena, mas que é completamente offline.
Ainda não está claro se a Nintendo pode corrigir a falha com uma atualização de software.